segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

4 dias na terra do Conde Drácula - Parte 3

    Castelo de Peleș

Nossa aventura dessa vez é na cidade de Sinaia, aproximadamente 19 quilometros distante de Brașov. É lá que você vai encontrar o Castelo de Peleș, residência de verão da família real romena durante muitos anos. Peleș foi um castelo muito à frente de seu tempo, sendo o primeiro em toda a Europa à possuir energia elétrica. Além disso ainda estava equipado com sistemas de aspiração e aquecimento centrais, teto que se abria eletricamente e muito mais! Hoje o castelo é aberto ao público  que pode conferir a maravilhosa decoração, que utiliza mais de 10 tipos de madeira e mármore! Existem 2 tours guiados, o curto (dura em média 30 minutos e custa 30 lei) e o longo (dura 50 minutos e custa 50 lei). Eu recomendo o tour mais longo pois é só ele que te leva para conhecer as dependências pessoais do castelo! Vale os 20 lei adicionais. 

    Interior do castelo de Peleș: uma das maiores coleções de armas da Europa

   Mobiliário primoroso: esse conjunto de mesa e cadeiras veio da Índia. Pela riqueza de detalhes levou 3 gerações de artesãos (100 anos) para ficar pronta.

No mesmo terreno do castelo de Peleș está o castelo Pelișor, que serviu de residencia ao príncipe herdeiro do trono romeno. A entrada é paga à parte.

    Castelo Pelișor

Saindo de Peleș desça o morro para visitar o Monastério de Sinaia. Não é nada de muito interessante mas como você já estará perto vale à pena conhecer. É uma construção de 1700 e possui belas pinturas com motivos bíblicos. Entrada: 5 lei.

    Monastério de Sinaia

Para chegar a Sinaia via Brașov utilizei o trem, que demora pouco menos de uma hora para chegar à cidade (17,50 lei por trecho). Da estação pegue um taxi para o Castelo (aproximadamente 17 lei), que fica no alto de um monte. Já o monastério pode ser mais facilmente acessado à pé, uma vez que é próximo ao castelo e será só descida morro abaixo. Tente combinar um horário com o taxista para que ele volte te buscar pois não existem muitos táxis nessa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário