quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

4 dias na terra do Conde Drácula - Parte 4


Sibiu é a mais distante das cidades da Transilvânia, partindo de Bucareste são 215 quilômetros ou 2 horas. Sendo assim, saí de Brașov com destino à Budapeste passando um dia inteiro na cidade.. E que cidade! Mais uma das medievais da região (fundada em 1191) tem um dos patrimônios mais bem preservados referentes à esse período, e como não podia deixar de ser, tem muitos atrativos!

Piata Mare


Literalmente Praça Grande (ou maior) é óbviamente a maior praça da cidade. La você encontra a prefeitura, a Catedral Católica St. Treime e diversos prédios de arquitetura interessante. No natal é montado um bom mercado com produtos típicos da região. É o marco zero da cidade.

Piata Mica


Praça pequena (ou menor) é separada da Piata Mare somente pela Torre Sfatului (também medieval). A praça possui diversos restaurantes, bares e hotéis pequenos e interessantes. 

Ponte das Mentiras


Saindo da Piata Mica você encontrará a famosa Ponte das Mentiras. Tendo sido construída em 1895 tornou-se a primeira ponte de metal da Romênia. A origem para o nome divide opiniões. Uma das lendas diz que quando uma pessoa mentia sobre a ponte ela rangia ou se movia. Outra história contada é que havia um comerciante muito mentiroso na cidade que teria sido assassinado ali.

Catedral Luterana


A Catedral Luterana de Sibiu fica na Praça Huet, bem no centro antigo da cidade. Construída no século XIV originalmente como um tribunal de justiça se tornou igreja somente no século XVII. A arquitetura gótica predomina por fora e a simplicidade e sobriedade dominam o interior. Interessante a visita para se comparar com a opulência das catedrais católicas.

Catedral Ortodoxa


Aberta em 1904 possui estilo neo bizantino e interior totalmente decorado com motivos do evangelho. Chama a atenção pelo seu grande tamanho e ícones e pinturas de grande valor histórico.

Fortificações


Devido à sua grande importância comercial na idade média a cidade de Sibiu foi murada. Alguns vestígios ainda estão lá, fortes e imponentes. Basta rodar um pouco e você vai 
ver construções como esta da foto acima.

Museu Astra


Se você não terá a oportunidade de visitar outras áreas da Romênia uma visita à esse museu é altamente recomendada! Lá você encontrará casas típicas de praticamente todas as regiões do país. Vale pelas fotos mas vá preparado, o parque é grande e exige bom preparo físico para percorrê-lo por completo. Dica: a melhor forma de chegar é usando taxi pois ele fica à uns 5 quilômetros do centro. Má deixe marcado com o taxista para que ele volte te buscar pois não há pontos na região.

E é isso pessoal! Essa foi a aventura pelas terras do Conde Drácula! Espero que tenham gostado e que os inspire à fazer o mesmo roteiro logo em breve!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário